Pai. O deles

Temos a sorte de não necessitar destas datas assinaladas para demonstrar o quanto nos amamos. Para nós é mais "hoje também é dia do pai".
Neste dia do pai, preferimos presentes simbólicos a comprados, lembranças onde investimos tempo, esforço e alegria a qualquer produto de chegar, escolher, pagar, embruhar ... para efectivamente dizermos PRESENTE. Estamos aqui. Amamos-te. És nossa referência, nosso porto seguro, nossa âncora.

O Tomás fartou-se de trabalhar para este dia: escolheu uma foto com o pai que hoje de manhã os esperava num placard á porta da sala, para pais e filhos rubricarem; fez um postal-gravata; um jogo do galo (tabuleiro, peças em cortiça e instruções) e uma mala de cartão onde transportou o Kit para as mãos do seu pai-herói!
E ainda cantou uma canção made in school que nos levou a todos ás lágrimas. Ouvir o meu pequeno petiz, com a sua voz afinadinha e potente de 3 aninhos a cantar ao pai:
"Eu gosto do meu pai
Ele é super especial
não há outro pai igual"

__________

A Mafalda foi uma apressada (!) e ontem teve porque teve de dar ao pai o que fez na sala de aula e na aula de Inglês: um postal-cãozinho com uma dedicatória e um postal com (mais) uma gravata com um belo poema:
"Pintei esta gravata
com muita dedicação.
Neste dia especial
dou-te um grande beijão!"

___________

A mais velha queixou-se mais uma vez da falta de tempo, dos testes a decorrer e mais pátati pátata e, durante o jantar desapareceu ... pintou um quadro inspirado num dos temas de Miró que o pai adora! E está fantástico!



E assim, os presentes deste dia mostraram isso mesmo: que estamos e nos fazemos PRESENTES na vida uns dos outros!

* o engraçado na história das gravatas é que o pai cá de casa usa uma gravata quando o rei faz anos!!!

Comentários

  1. :):)

    Que presentes maravilhosos!
    Cá em casa também são essas as prendas que se recebem e aquelas que realmente têm significado.

    Imagino a cena toda: o Tomás a cantarolar, a Mafalda a querer porque querer dar antes e a T. a artista da casa, a surpreender sempre, e mais uma vez, pela positiva!

    Saudades muitas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares