Muito mais do que palavras, muito mais do que um presente

"Viajar no tempo, na verdade, viajamos todos e com uma incrível rapidez. O problema é que a estrada só tem um sentido. Viajamos em direcção ao futuro e ao inevitável desastre. O desafio consiste em fazer essa viagem sem deixar que o coração envelheça.Ter filhos pode ajudar. Um filho - seja criança ou adolescente - é uma espécie de âncora que nos agarra ao presente impedindo-nos a deriva melancólica para o passado. Um filho leva-nos pela mão, como um pequeno cicerone, e dá-nos a ver o futuro: ali as maravilhas acolá os monstros, e tanto os monstros quanto as maravilhas fazem parte do mesmo jogo - desafios a vencer com alegria."
José Eduardo Agualusa, Um Pai em Nascimento
*e porque até deve ser fácil conhecer-me bem, recebi este livro de presente este aniversário, de uma amiga, daquelas que não é com palavras que a descrevemos, muito menos o que significa para mim...
Assim pude render-me á paixão de ler este livro, que me estava a tornar em frequentadora (ainda mais) compulsiva do café Fnac :)
Mas, mais do que o livro, o que eu gostei mesmo mesmo foi da converseta ... que saudades!

Comentários

  1. Eu também gosto muito de José Eduardo Agualusa...
    Quanto à converseta, eu também gosto tanto de conversar com as minhas amigas... aquelas conversas sobre tudo e nada, que fluem, onde podemos estar à vontade sem receios que nos interpretem mal.
    Bj enorme,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Agora deixaste-me sem jeito...
    Também gostei da conversa, pena o tempo ser sempre tão pouco! Temos que repetir ;)
    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares