Fazer de Abril um hino ...#1

Este ano a nossa árvore de Natal foi diferente. não gosto de árvores de Natal artificiais, que ano após ano se colocam no mesmo local da casa com o mesmo resultado final. também não gosto, nem posso, gastar muito dinheiro a mudar a decoração para a árvore todos os anos. então, que fazer?
todos os anos fazemos uma árvore diferente. aproveitando o que a natureza oferece. não. não cortamos árvores naturais de forma ambientalmente irresponsável ... este ano, por exemplo, numa ida ao café aqui "do bairro" reparei numa árvore cortada pelos serviços camarários junto do passeio. jazia sem folhas nem raízes, apenas ali depositada por uma mistura de incúria e preguiça de quem a cortou... passei para comprar pão e beber café e o meu olhar ficou preso na beleza dos troncos nus e do tom ligeiramente avermelhado da árvore tombada ... ao regressar a casa, deixei a vergonha de lado. olhei para ela e disse determinada: vens comigo para casa!
foi mimada com luzes, corações e estrelas de juta. símbolos de natal em miniaturas de madeira fizeram as vezes dos frutos. e aos pés repousou o presépio.
terminado o período natalício não nos conseguimos despedir dela e retirá-la do seu espaço na sala comum - o coração da casa. decidimos então que seria a nossa árvore de épocas especiais. mimos e estações.
Ficaram as luzes. ficaram os corações e as estrelas.
Esta semana que passou decidimos que era tempo de vestirmos a nossa árvore de Primavera pascal. ... e é assim que nasceu a nossa árvore de ovos e luz!... os tons são pastel e primaveris: rosa, verde, azul, laranja. A motivação a mesma de sempre: fazermos em família actividades que entrem no melhor lugar para guardar o nosso capital de memórias - o coração ...
as noites têm por companhia uma árvore, outrora morta e abandonada numa berma de passeio de uma cidade. agora ponto de luz e recanto de memórias para todos nós.
Este Abril, a nossa árvore será vestida de Páscoa e Primavera, mas também de vermelho amor-liberdade ...


São pequenos nadas que são tanto para nós. São estes pequenos nadas que nos traçam a impressão digital familiar ... se virem uma árvore feliz por frutificar ovos não estranhem: ela pode morar na nossa casa!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares