Aquecer o coração com as vitórias (mais que merecidas) dos amigos/família

"Júlio Pires galardoado em Espanha

A XVIII edição da Arte no Morrazo, que se realizou, de 11 de Junho a 18 de Julho, em Cangas, na Galiza, encerrou com a entrega dos prémios deste ano, após um mês de exposição.
O certame contou com mais de 1000 obras a concurso de todos os continentes, tendo sido seleccionadas para a mostra final 50 obras de pintura e 20 de escultura, por um júri plural de mais de dez individualidades ligadas às artes plásticas.
Foram atribuídos 12 mil euros em prémios, tendo o Concelho de Cangas entregue dois prémios de 3000 euros e a empresa patrocinadora, os Frigoríficos do Morrazo, outros dois. Luís Melo, artista português, nascido em Moçambique em 1966, com a obra “Ainda não” , e Lito Portela (Espanha, 1958), com a obra “Duplo mexilhão”, foram os vencedores dos prémios do Concelho de Cangas. Os outros dois prémios, entregues pelos Frigoríficos do Morrazo, couberam a José Esteban (Espanha, 1969), com a obra “Os dias da abundância”, e ao artista natural de Ílhavo, Júlio Pires com a obra “Conversando com a cabra”.
Durante a cerimónia de entrega dos prémios, Camilo Camaño, comissário desta mostra e relevante figura das artes plásticas em Espanha, fez um breve relato das obras vencedoras e dos currículos dos artistas, dando amplo destaque a ambos os artistas portugueses, Júlio Pires e Luís Melo, pela qualidade das obras que apresentaram e por os considerar referências das artes plásticas em Portugal."

Por Fernando Martins



Que dizer? Que é mais que merecido. Que me aqueceu o coração esta notícia. Que a felicidade que sinto é igual a se fosse eu a receber este reconhecimento. Que te amamos muitos e sofremos de saudades. Que te amamos tanto que sabemos que o teu trilho de felicidade é aí, longe de nós ... mas sempre não perto. sempre tão perto

Comentários

  1. Que lindo sentimento. Mas também estou contigo: temos de acreditar que o trabalho compensa e que o reconhecimento do mérito pode demorar a chegar, mas chega...
    Bj
    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Eu conheço a obra deste mestre da pintura, amo pintura, amo arte, conheço muitos artistas plásticos, não me digas...

    (Queria dizer mais, mas não devo, pelo menos aqui...!)

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. :):):)

    Que belos comentários que te deixaram!

    Um grande viva. Por ele, por vocês, pela amizade, pela recompensa, pela arte.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares