Pormenores ... com a máxima importância

Ontem, podia ter tido um dia de mantinha e livro e descanso ... mas não. Estivémos numa formação, sobre temas que nos são caros, e temos por importantes para o bom funcionamento da nossa dinâmica familiar. Serão opções. Certamente. Foi a nossa.
As crianças brincaram, fizeram fantoches, brincaram à caça ao tesouro na natureza, e nós ouvimos, falámos, refletimos, aprendemos ...

A dado momento ouvimos uma avó a dar o seguinte testemunho de uma conversa com uma das netas:
_ "Quando se é amigo de alguém, quando se assume essa responsabilidade de manter os laços criados, não podemos ser amigos a prazo. Não há prazos de validade nas amizades"

Quantos adultos não deveriam ouvir esta avó? Quantos adultos fazem como esta criança estava tentada a fazer e encaram as amizades como outras matérias das suas vidas: com um prazo de validade?

Por vezes, é nas partilhas mais simples que surge aquilo que mais importância tem para nós a dado momento da nossa vida. Ontem, foi a partilha deste momento de educação intergeracional.

Comentários

  1. Adorei a frase, e encaixa perfeitamente no meu estado de espirito hoje.
    É isso mesmo...dar importancia a quem nos merece, sem prazo...

    Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente delicioso este momento.

    _ "Quando se é amigo de alguém, quando se assume essa responsabilidade de manter os laços criados, não podemos ser amigos a prazo. Não há prazos de validade nas amizades"...lindo e de grande sabedoria.

    Beijinho para si e para avó

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares