red ou green

Gosto de maçãs vermelhas. E verdes. Duras e sumarentas.
Gosto de as trincar com casca. De sentir o sumo. Do aroma libertado.

Gosto.


Acho as maçãs (as vermelhas e as verdes, durinhas, sumarentas e aromáticas) parecidas com as pessoas. Não podemos gostar de todos os tipos. Mas, das que gostamos, é a sério, a doer. Sentimos saudades da cor, do brilho, do aroma.


É isto.

Talvez a primeira prova pública do meu estado de senilidade. Um post sobre maçãs. Sem falar no Newton nem relacionar com a lei da gravidade....

É isto mesmo. Gosto de maçãs. Todo o ano.


(talvez assim consiga não escrever sobre a viagem relâmpago ao (aero)Porto deixar para mais uma vez o meu pai.

Mais uma viagem. Mais uma promessa de reencontro. Mais saudades às toneladas pelo meio...)

Comentários

  1. Também eu adoro maçãs...e adorei o post...sumarento como as maçãs.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que lindo post! Boa analogia. :)

    Agora acerca das maçãs propriamente ditas, gosto das maçãs muito verdinhas e daquelas com um sabor algo "ácido". Mas isto sou eu que sou muito esquisita com a fruta. No entanto se estivermos a falar de cerejas ou dióspiros, já é outra coisa! Adoro desde que sejam muito maduras. ;)

    Beijinho enorme minha super-mãeee!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares