post sciptum

Nada fica igual depois de passarmos por uma situação destas...
Abrem-se buracos negros nas emoções. Vive-se com o mundo dentro à flor da pele.
Reage-se mal ao som da sirene. Muito mal.
Inventam-se sorrisos e gargalhadas para tornar os dias menos diferentes aos pequenos.
Reinventamo-nos. Procuramos renascer...

E depois, não nos deixam. Burocracias chamam-lhes. Eu chamar-lhe-ia uma sociedade transformada em códigos de barras e em números de processos. É a nossa vida porra. Somos nós. Os 5. Queremos reagir. Queremos fazer coisas. Contrariar os efeitos do 29 de Novembro, que será para sempre o 11 de Setembro das nossas vidas. E não nos deixam.

E reinventamo-nos no amor de uns pelos outros. Ancoramo-nos na família. Nos amigos. Nas teias de sentimentos que nos enlaçam e nos abraçam e aquecem.


E é duro. É difícil. É atroz.
Mas é um capítulo da nossa vida que só nós podemos viver. Não podemos ignorá-lo. Não é possível. Vai fazer sempre parte da nossa história.
Eu também ardi naquele incêndio. Não foram só as minhas coisas. Parte de mim ficou carbonizada ali naquele dia...


Comentários

  1. :(

    Coragem..

    abraço apertado, cheio de mimos.

    ResponderEliminar
  2. Coragem super mãe. Nem sei o que dizer... só mostras ser uma pessoa absolutamente fantástica e uma mãe maravilhosa.

    Que tudo isto passe rápido amiga...

    ResponderEliminar
  3. Sónia já tinha deixado um comentário ams n sei o que lhe aconteceu...
    A minha alma gelou quando li as tuas palacras :(

    Um beijinho doce nessa hora tão amarga...Que esse pesadelo acabe bem depressa...

    ResponderEliminar
  4. Só agora vi o que aconteceu!!! Não tenho palavras, a não ser, se eu puder ajudar nalguma coisa... Um beijinho muito grande e coragem para todos

    ResponderEliminar
  5. O0HHHH, QUE FEIO QUE ISTO É ÀS VEZES! Agora para a frente!

    ResponderEliminar
  6. Meninas

    obrigada. Do fundo do coração.
    Se há coisa que conforta agora são as palavras e gestos de carinho.
    Se há coisa que magoa são silêncios infundados e injustificados.
    Vou buscar coragem também às vossas palavras e incentivo. Porque preciso seguir em frente, mesmo que o caminho que nos apresentam seja lento, estreito e tortuoso.
    beijos e abraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares