Como um nascimento muda tudo ...

Estes têm sido dias de azáfama.
Primeiro o trabalho e depois, mais demorado e esgotante ainda, as intermináveis questões e questõezinhas que procuram resolver a situação homeless de todos nós...
Depois, a consequência de termos decidido só dar lembranças  construídas fora da cozinha do lar nos meus pais aos pequenos e aos de casa... conduziram a horas ao lado do forno transformadas em bolachinhas de canela, palmiers*, bolo de noz e ovos moles, ovos moles em formas natalícias, rabanadas/fatias douradas, fritos de abóbora, bombons, leite-creme ... e 100kgs depois (só do processo de confecção!), chegamos à noite mágica de hoje.
Um jantar diferente. Conversas em conjunto. Conversas paralelas. Mimos. Abraços. Beijos. Stresses. Lágrimas de alegria. Lágrimas de emoção. Lágrimas de comoção. Lágrimas da cebola picada. Abraços  beijos nos trilhos salgados que escorrem pelo rosto. O calor da missa do Galo em claro contraciclo com a temperatura que nos brinca logo que pomos os pés fora de casa. O calor do regresso depois de cantar solenemente os parabéns ao Menino de Belém. A euforia da descoberta do que está para além dos embrulhos no rosto dos nosso filhos. A alegria de conseguir surpreender. Mesmo assim. Apesar de tudo. O calor da lareira. O cansaço bom de dever cumprido.
Uma boa noite de Ceia.

(e agora vou adiantar o almoço, que o glu.glu chama por mim=

Mil beijos natalícios em todos os que por aqui passam, permanente ou ocasionalmente

Comentários

  1. mãeee linda, desejo-te a continuação de um excelente Natal, juntos dos teus. Muita força. Que este ano seja repleto de coisas boas, daquelas mesmo muito boas. ;]]

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. Não deixas de me emocionar! :)
    Um beijo bem natalício para ti

    ResponderEliminar
  3. E os palmiers e ovos moles foram aprovadissimos!
    bjs grandes e obrigada!!

    ResponderEliminar
  4. não vim a tempo de vos desejar um feliz natal mas deixo aqui o desejo de q 2012 vos traga tudo de bom e q claro a vossa casita de volta!
    beijocas grandes

    (grande post pá :D)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares