Lost
Sinto-me perdida
Busco e não encontro a decisão correcta ... não posso errar, não posso mostrar que estou perdida, não posso vacilar
Não sei o que fazer ... os medos da Mafalda em relação á escola são fundamentados ... muito fundamentados ...
Que a professora não é carinhosa percebemos na primeira reunião, ..., démos o benefício da dúvida ...
Que não nos enche as medidas também ... é sempre um tiro no escuro ...
Que a Mafaldinha precisa de estímulos e reforços pela positiva que não obtém na sala de aula, também sabíamos
Que ela tem medo da escola e não se sente segura, e não há meio de passar, infelizmente vai sendo verdade quotidiana ...
Agora
Que a Professora bate aos alunos, por sistema? Em todos, menos na minha e noutra ... por enquanto ...
Que é preciso ouvir uma conversa entre miúdas para saber isto, porque se fecham em copas e não contam? Que as crianças da turma acham normal!?!
Estou completamente perdida ...
Isto não fica assim ... não pode ... é sério demais para ficar assim
Minha querida... Que coisa horrível. Não pode, não pode ficar assim. Só de pensar nisso fico em transe. O meu Martim anda a chorar imenso sempre que vai para a escola e a mim passa-me tudo pela cabeça. Mas, no teu caso, já sabes que a professora maltrata as crianças! Tens de fazer alguma coisa... mesmo! Primeiro que tudo tirar a limpo se isso é realmente assim, depois sugeria que reunisses com todos os pais, para aferirem da gravidade do assunto e depois todos juntos decidirem como proceder. Várias cabeças pensam melhor que uma. Boa sorte, que corra tudo bem... Beijinho.
ResponderEliminarPois acho muito bem que os pais se unam e participem da senhora.
ResponderEliminarUm beijinho para acalmar a tua angústia!
Bjs
Olá
ResponderEliminarEu acho que não devia ficar assim. Isso é muito grave. A escola deveria ser um sitio que as crianças gostassem de ir, e não uma tortura.
Devem fazer qualquer coisa.
Bjs
Desculpa a intromissão, cheguei cá através do blogue da cocó.
ResponderEliminarA escola é de 1º ciclo? Se for de 1º ciclo, dirige-te ao Agrupamento, pede para falar com a pessoa que faz a ponte entre o Agrupamento e a escola de 1º ciclo (normalmente é a presidente do conselho executivo), mas pode não ser.
Tens uma de duas soluções. Ou apresentas queixa da pessoa. E aí o cenário é uma luta constante com a pessoa em questão. Ou então (esta é a minha preferida), propões mudar a menina para outra escola básica do agrupamento, sem ondas. Isto de lutarmos contra o sistema é muito bonito em teoria, na prática dá muitas noites sem dormir. Por isso, se poderes optar pela segunda escolha...
Bjinhos
Por favor, não ignores! Pela tua filha, pelas outras crianças. Mesmo que fiques umas noites sem dormir...
ResponderEliminarMas recomendo uma abordagem pela positiva, e evitando a postura de partir para o ataque pessoal, sem estar a par de tudo o que se passa e de todos os recursos a que podem recorrer depois de o processo estar em marcha.
Coragem!
Obrigada a todas pelas palavras de carinho e pela preocupação partilhada.
ResponderEliminarObrigada SMS por teres espreitado esta vida de 5, tão diferente e tão semelhante á tua em alguns aspectos:
Obrigada Carla, pelo conforto de sempre;
Obrigada Sofia, pela visita e comentário tão assertivo;
Já falámos com a professora, já falámos com a directora da escola, e vamos ao agrupamento. A seguir a DREC.
O P. (pai) faz parte da associaçao de pais e o assunto foi abordado em reunião ontem, até porque outros pais também têm os meninos na mesma turma. A consternação é geral.
E sim, Sofia, isto é tudo muito bonito, mas a segunda opção está claramente em cima da mesa ... não deixo contudo de sentir uma pitada de culpa pelas crianças que lá ficarão!
Caramba: tudo está bem nesta escola, menos a professora (!!!) a dimensão, as auxiliares, o número de alunos, ..., porque é que têm de ser os meninos a ceder?
Obrigada Patty. Sim, essa é a nossa decisão, com calma, sem ataques pessoais, mas com certeza de que tem de se chegar a uma solução para o bem das crianças
ResponderEliminarSónia se precisares de ajuda diz eu dou-me super bem com a professora Isabel Pinto que é a Coordenadora da Escola de São Martinho, tenta falar com o Agrupamento e mudas a Mafalda para lá, ainda à 15 dias foi para lá uma menina. Que tudo corra bem. Bjs
ResponderEliminarMJoão
Tens mesmo de fazer alguma coisa. Força. A tua filha precisa de ti.
ResponderEliminarFiquei chocada, sinceramente, não desistas de fazer essa senhora ter o que merece.Um beijo grande
ResponderEliminarJá falámos pessoalmente mas não queria deixar passar sem te deixar aqui um grande, grande beijinho.
ResponderEliminarE podes contar comigo sempre, sempre.
E é tão bom veres que tens tantas amigas aqui!!