Buáaaa

A Mafalda continua a ficar num pranto na escola Primária! ...
Hoje, veio a correr atrás de mim, caiu, esfolou o joelho, ficou a chorar num pranto ... a Professora não ajuda em nada :( foi uma das auxiliares que ficou com ela, a ver se a acalmava

... estamos quase em Novembro ... não sei que mais fazer ...

hoje, apesar do sol brilhar lá fora, chove dentro de mim ...
Adenda: Liguei para a escola depois do intervalo da manhã. Estava mais calma, e já brincou ... mas foi a auxiliar que falou comigo e me disse que não era a única criança do 1º ano que ainda tinha dificuldades em se adaptar a este ambiente e turma. Também foi ela que me garantiu que, se não a conseguir acalmar me liga ...

Comentários

  1. Ai amiga, imagino o teu coração.
    Nem sei que te diga.
    Um beijinho grande.
    (essa professora, so por essa atitude, já deixa a desejar!)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia
    Ter filhos é ter "cadilhos", a Mafalda ainda não se habituou, porque não tens uma conversa com a professora? Eu já lá tinha ido.....Se precisares de ajuda diz.
    Bjs e que tudo se resolva.
    MJ

    ResponderEliminar
  3. Acho que já falaste com a professora mas deves voltar a falar. Sei quando queres mudar mentalidades consegues. és realmente uma mulher de armas.
    Ainda ontem dei esta conselho: espera mais um pouco, fala com a professora e vê no que dá. Se sentires que nada resulta fala com uma psicóloga. Já sabes que essa é a minha opinião. Eu provavelmente só não vou ter esse problema para o ano com a entrada na primária, se o Manel se mantiver na mesma escola. Como já te disse, só este ano é que não chora no colégio, onde já é o terceiro ano que está.

    Posso ajudar em alguma coisa??

    Beijo grande grande e apertadinho

    ResponderEliminar
  4. Imagino a tua angústia...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. por aqui com a mais nova que tem 6 anos e entrou este ano para o 1º ano tb tem andado assim chorosa na entrada da escola, saio de á contente por ver a auxiliar que está ao portão que arecebe com muitos mimos, a ela e a uma outra coleguinha que tb fica chorosa.

    tento no momento não dar muita importância nem mimos, acho que se os fizer ela quer vir comigo, qd avou buscar vem feliz, falo que gosto de aver assim e nada de choros, já a tenho ido visitar na hora do recreio e ali vejo a feliz, e aompanhada por uma outra auxiliar que tb lhe dá mtos mimos, a ela e à tal outra coleguinha.

    tb combinamos desde o inicio do ano lectivo de ela escolher um brinquedo e levar para a escola, ela escolheu um peleche daqueles de pano da Chicco, a professoa quando viu disse que aquilo era para bebés, mas ela não se imporou e tem o levado na mala, tb lá coloquei uma foto pequenina minha colada na mochila qd se sente triste olha para ela.


    tem resultado e tem feito progressos.

    boa sorte

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas pela preocupação e carinho.
    Tudo acabará por se encaminhar ... mesmo que este percurso esteja a demorar mais do que o desejado para todos. Custa horrores deixá-los assim, sem perceber porquê. Mas isso todas as mães e pais sabem e sentem
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Não tenho filhos, quase nem tenho idade para os ter (brincadeira, mas só agora terminei o curso) e não consigo saber o que é sentir essa angústia de deixar os filhos em pranto num sítio onde, por melhor que seja, eles não querem ficar.
    Não entendo porque é que a professora não dá uma ajudinha, uns miminhos, mas pode ser pedagogia da boa que eu não conheça nem entenda.
    Desejo muita coragem às duas, acredito que com o tempo ela não vai querer outra coisa se não escola! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares