Incompreensível

Como é que Londres se transformou neste caldeirão de pólvora?
Como é que "jovens" têm este desrespeito pelas outras pessoas e bens?
Ouço: "Isto é só o princípio. É só para mostrar à Polícia. A seguir vêm pessoas armadas e vão começar a matar pessoas..."vindo de uma rapariga, muito normalmente, a um jornalista...

Outra diz que ao roubar está a "reaver os seus impostos" !

Como?
Não entendo. Mesmo.
E é assustador. Por nós. Pelos nosso jovens e crianças.

Estamos a viver uma mudança de paradigma social. Mas não consigo perceber quem defende que isto é pela falta de horizonte dos jovens, que, impelidos a consumir no dia a dia, não o podem fazer e assim fazem ver a sua frustração face ao futuro ... Como? Então vamos todos reagir assim face à frustração?

Comentários

  1. Diariamente tenho contacto com centenas de jovens ingleses. A grande maioria não se respeita a si próprio, quanto mais aos outros.. já estava admirada como isto não aconteceu mais cedo.. :( e tenho medo pelo que aí vem..

    ResponderEliminar
  2. É realmente preocupante. E eu senti-me sempre tão segura quando andei por lá. Não percebo...
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Rita, é mesmo assustador :(
    Sofia, tal como disseste ontem: triste e preocupante. E não parece melhorar.

    Quando estive em Birmingham, em trabalho, achei que a cidade vivia a dois ritmos:durante a semana era tudo calmo e tranquilo, mas ao fim de semana, os jovens parecia que vinham não sei de onde (sei que alguns passavam o fim de semana em aparthoteis para poderem beber e "viver" sem regras durante estes dias) e era a loucura.
    Na segunda feira de manhã pintavam as mesas e o corrimão da zona central! Todas as segundas feiras!
    Enfim... para pensar

    Beijinhos às duas meninas tão especiais para mim

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente é a sociedade de consumo...é o "globalismo"...hoje em dia tudo acontece aqui e agora...sao os media, sao as redes sociais...é a falta de diálogo...enfim...tudo tem um reverso... também estou muito assustado com tudo isso...A Jo vai ás JMJ, segue para Madrid na segunda e o meu coração de mãe...bate mais rápido...:(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares