Do regresso

O Tomás regressou hoje á escola após um período de inibição, devido à varicela.
Na escolinha dele houve mesmo um surto e foram muitas as crianças que foram contagiadas, ..., algumas já regressaram, outras ainda permanecem em casa.

Ficou surpreendentemente bem. Apesar de ser a mesma escola, e o mesmo grupinho de meninos, mudou de sala e de bibe (agora tenho um bibe dos gândes mãeee!), bem como de Educadora: agora é a Educadora que foi da irmã, que ele já conhece.
A irmã vai-lhe fazer companhia até começarem as suas aulas na Primária. Semrpe se acompanham um ao outro.

Vamos ver como corre o dia, depois de uma semana de "reclusão" em casa ...

Eu vim de lá com o coração inundado de sentimentos contraditórios: por um lado, fiquei contente por eles terem ficado bem na escolinha onde sei que são acolhidos e felizes, ..., mas por outro lado, estes dias de proximidade com os meus mais pequenos, a possibilidade de os cheirar e abraçar a todo o momento, de ter os dias preenchidos de maternidade, fazem-me questionar o que nunca pensei ser possível acontecer em mim: não seria mais feliz se me pudesse dedicar á maternidade a 100%?
Mas não pode ser, de todo, muito menos agora que continuo como ganha-pão oficial lá de casa ...
Isto passa, eu sei, mas ultimamente tenho desejado tanto poder dar uma volta à minha vida de 180%, e dedicar-me a um projecto que me possibilitasse maior qualidade de vida familiar ...

Comentários

  1. Amiga pensa no projecto..e tenta que se torne exequivel!
    Um beijinho grande grande!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, muitas vezes, queremos fazer tudo ao mesmo tempo.. e as escolhas são duras. Mas, maioritariamente, as que menos queremos para nós, mas as que mais necessitamos no momento. Atravessamos dias difíceis, onde não nos podemos dar ao luxo de mudar as nossas vidas de pantanas e fazer o que nos preenche verdadeiramente.. mas.. já é um consolo saber que crescem felizes e saudáveis e que fazemos tudo o que está ao nosso alcance para lhes proporcionar o melhor da vida.
    És uma grande mãe! :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Conheço uma pessoa que me ensinou que os sonhos são todos possíveis, parecia frase feita até eu acreditar.
    E agora tudo o que me aparece são só provas para testar a minha determinação.

    Boa Sorte para o seu sonho ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares