♥ Coffee

Eu pertenço assumidamente ao grupo de amantes da segunda bebida mais consumida no planeta, logo atrás da água, que é coisa que também bebo com muito prazer.
Será muito raro ouvirem-me recusar um café. gosto. gosto do cheiro. gosto de tocar e enlaçar as mãos numa chávena com um café largo ou um abatanado. gosto de café gelado com sumo de limão e gelo. gosto de café no inverno. na primavera. no verão. no outono. na praia. na esplanada voltada para o mar revolto do inverno. junto à lareira. à mesa. a perfumar-me a secretária nos dias de trabalho. gosto mesmo muito desta bebida. gosto do convívio e da conversa em torno de "um cafezinho". gosto de estar no café e observar as dinâmicas de encontros e estórias que se desenrolam à minha volta. gosto quando depois do jantar, tantas vezes depois da cozinha arrumada, banhos e trabalhos para casa, finalmente sentados no sofá, partilhamos o café de filtro que me ofereces. na mesma chávena. tantas e tantas vezes o "nosso tempo" começa com essa partilha.
O café é meu amigo e aliado. também nele me refugio quando preciso de uns momentos a sós e em silêncio.


[Foto: num dia de inverno. a preparar a manhã de trabalho intenso e chuvoso. by paiiiii]


Um bom dia do café a todos os coffee lovers que por aqui passam 

Comentários

Mensagens populares